Solução Virtual

Alcobaça, 85 - Resgate - Salvador / BA - CEP: 41152-115

71 3052-3405 / 3241-7409 | 71 9.8709-4129
contato@solucaovirtual.srv.br

Publicado em quarta, 28 de setembro de 2022

EMPREENDEDORISMO - Steve Jobs tinha um conselho de apenas três palavras sobre como construir uma empresa de sucesso

Conhecido pela história de sucesso na Apple, Steve Jobs deixou muitos aprendizados para quem busca inovar e ter êxito nos negócios. Uma das dicas que o executivo deixou, ainda na década de 1980, tratava da importância de errar durante o processo.

Em uma entrevista concedida em 1984, de acordo com a Inc, Jobs argumentou que a chave para o seu sucesso, aquilo que realmente o diferenciava, não era um senso de design superior ou algum dom especial.

“As coisas ficam mais refinadas à medida que você comete erros”, disse Jobs. "Eu tive a chance de cometer muitos erros. Sua estética melhora à medida que você comete erros."

Assim, o executivo tinha um lema de três palavras: “cometa muitos erros”. Essa filosofia permite mudar a mentalidade sobre algo que normalmente é visto como negativo, o erro, passando a encará-lo como uma oportunidade de melhorar um negócio ou produto, por exemplo.

Jobs dizia que uma coisa importante para quem vai se dedicar a fazer ou tornar algo ótimo é que não é preciso mais energia e nem mais dinheiro para isso. "Basta um pouco mais de tempo. Não muito mais. E uma vontade de fazer, uma vontade de perseverar até que seja realmente ótimo"

Um exemplo prático disso foi o processo que levou ao desenvolvimento do iPhone. Com o sucesso do lançamento do iPod, a Apple entendeu que precisava continuar inovando, e um próximo passo seria criar um celular que já tivesse a função de MP3 player integrada. Missão que levou anos até a fabricação dos famosos celulares com tela touch screen.


Fonte: Revista PE&GN

Solução Virtual

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Mídias sociais

Interaja conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.

Desenvolvido por Sitecontabil 2019 | Todos os direitos reservados